O serviço de antifraudes é uma ferramenta poderosa, que diminui muitos riscos de fraude nas transações. Ele atua utilizando um sistema de inteligência artificial, onde reúne uma série de informações do cliente como: histórico de compras, informações do cartão de crédito, tabelas de velocity, se já aplicou fraude para algum lojista anteriormente e entre outros.
Essa ferramenta consulta a transação e emite uma recomendação de: Aprovar, negar ou revisar o pedido, quando a recomendação é negar ou revisar a transação é cancelada automaticamente.
O lojista tem a opção de adicionar de liberar o cliente cancelado pelo sistema de antifraudes, adicionando o IP e o e-mail do cliente na opção de "whitelist" para que o cliente consiga realizar a compra. Mais alertamos sobre esse procedimento, pois o risco do cliente aplicar chargeback é maior, por ser anteriormente cancelado pelo sistema de antifraudes.
1- Para inserir o cliente na whitelist, onde ele não será mais cancelado pelo antifraudes siga o passo a passo no vídeo abaixo:
2- O cliente deve aparecer na lista Whitelist:
3- Para remover o cliente desta lista, basta clicar no ícone EXCLUIR (lixeira), conforme o vídeo abaixo:
Dúvidas frequentes:
- Um cliente teve a transação cancelada, se eu adicionar o email dele na Whitelist, ele vai conseguir realizar a transação?
Sim, se uma transação for cancelada pelo serviço de antifraudes, basta adicionar o email do cliente na Whitelist e o cliente repetir a transação.
- Quem eu devo incluir na Whitelist?
O recurso Whitelist do iPag é um voto de confiança que o lojista dá para os seus clientes. Recomendamos usar com cautela este recurso e apenas nos casos em que:
- O Cliente tenha um histórico de compras já realizadas;
- O lojista tenha comprovantes de endereço ou outros documentos do cliente;
- O cliente possua um cadastro prévio junto a sua empresa.
Dúvidas ou Sugestões? Envie para suporte@ipag.com.br
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo