1) Dúvidas sobre o link de onboarding
Ao preencher o link de onboarding e for reprovado pelo motivo de: "sobrenome não condiz com o cadastro na receita federal", realizar o seguinte procedimento:
Entrar em contato ou por e-mail ou por whatsapp do EC informando sobre o que ocorreu e questionar se o nome é de solteiro ou de casado. O EC informando que o nome do documento é de casado, solicitar para o mesmo enviar para o e-mail compliance@ipag.com.br a certidão de casamento juntamente com o CNPJ.
O mesmo enviando o documento solicitado e os outros requisitos estiverem corretos, inserir na opção de "onboarding" para o compliance prosseguir com a ativação.
Ao preencher o link de onboarding e for reprovado pelo motivo de: "Não foi possível verificar a autenticidade do documento", realizar o seguinte procedimento:
Entrar em contato ou por e-mail ou por whatsapp do EC informando sobre o que ocorreu, e solicitar ao mesmo para que tire a foto do documento mais de perto, de forma que fique mais nítida para visualizar. O compliance deve verificar também na receita federal se o CPF está regular.
O mesmo enviando o documento solicitado e os outros requisitos estiverem corretos, inserir na opção de "onboarding" para o compliance prosseguir com a ativação.
Ao preencher o link de onboarding e for reprovado pelo motivo de: "CPF enviado como parâmetro diverge do documento", realizar o seguinte procedimento:
Verificar se no momento do cadastro do EC no iPag, foi preenchido com o nome e documento de pessoa que não seja o sócio/proprietário da empresa, caso acontecer esses casos, na hora que o sócio/proprietário preencher o link de onboarding, ele é reprovado.
Nesses casos o ideal é que envie manualmente o link de onboarding, para o sócio/proprietário preencher novamente, realizando o seguinte procedimento: acesse a plataforma do CAF, selecione o menu consultas> listas de onboarding> criar novo> link individual> inserir o modelo de consulta "KYC PF- Sócios administradores", inserir CPF e nome completo do sócio/administrador> forma de envio "MANUAL"> criar link. Logo após enviar esse link via e-mail e whatsapp para o EC preencher.
Ao tentar preencher o link de onboarding, o EC reclama que não consegue habilitar o detector de documentos, realizar o seguinte procedimento:
Orientar o usuário a tentar realizar o onboarding novamente após limpeza do cache do navegador e em aba anônima. Caso o erro persista, entrar em contato no suporte do CAF, no seguinte telefone do whatsapp: 51 9385-1101, que está salvo como: Caf Customer Care.
2) Procedimento a ser realizado quando o o EC não possuí site e nem redes sociais
Entrar em contato com o EC via e-mail e whatsapp solicitando para que o setor de compliance prossiga em ativar a conta, enviar documentos que comprovem as vendas presenciais, como Notas fiscais, nota de pagamento, recibo, pedidos, caso contrário, infelizmente eles não poderão prosseguir em ativar o cadastro.
3) Procedimento quando o EC possuí risco alto, com processos agravantes e reclamações no reclame aqui:
Primeiramente, o EC deve enviar toda a documentação necessária e preencher o link de onboarding. Caso o cadastro seja reprovado no CAF PJ por possuir processos, ou se o CPF do proprietário também apresentar processos, ou ainda se houver mais de uma reclamação no Reclame Aqui sem resposta ou não resolvida, é necessário verificar o tipo, o ano e a quantidade de processos.
Se houver processos em grande quantidade, especialmente em casos agravantes, como processos criminais, penais ou por estelionato, deve-se enviar um e-mail ao Guilherme, com cópia para o Dirceu, para que verifiquem se a ativação do EC será aprovada, informando as seguintes informações:
ASSUNTO [ Análise credenciamento EC CNPJ ]
- Colocar uma breve introdução sobre o EC e o risco, juntamente com o CNPJ do EC.
- Risco: (Que tipo de risco é)
- Análise no CAF PJ: (Com o parecer e link da análise no CAF)
- Reclame aqui: (Com o link da plataforma no reclame aqui, e a quantidade de reclamações no período, quantidade de respondidas, quantidades de não resolvidas e não respondidas)
- Análise no CAF PF: (Se for reprovado por possuir exposição a política inserir o motivo e se foi encontrado noticias adversas na mídia sobre o proprietário)
- Processos em nome do sócio/proprietário: (Verificar se o processo está em aberto, e inserir o tipo de processo e ano, verificar também se ele está processando terceiros ou se ele está sendo processado por outras pessoas)
- Site/plataforma/redes sociais: (Inserir o site da empresa se possuir, juntamente com o link das redes sociais)
- Produtos vendidos: (Tipo de produtos vendidos)
- Plano de venda: (Se o EC optou em receber em D+30, ou D+14 na opção de planos de vendas está inserido essa informação).
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo